Ícone do siteBlog dr.consulta

6 causas da dor de cabeça constante

Young black woman experiencing a headache after working on laptop at home.

Quem nunca sentiu uma dor de cabeça passageira? Esse sintoma tão comum, em alguns casos, pode ser muito fácil de ser tratado, entretanto, quando persistente, merece um olhar mais atencioso até mesmo de um especialista. 

Separamos abaixo as 6 principais causas de uma dor de cabeça constante:

1. Complicações na visão 

Astigmatismo, miopia e hipermetropia são alguns dos problemas oculares que mais causam dores de cabeça, isso porque, ao sentir dificuldade para enxergar, automaticamente forçamos a vista.

2. Alergias 

Rinite, sinusite e até mesmo gripes e resfriados são algumas das complicações que mais provocam dores de cabeça. Ela tende a ser aliviada assim que os quadros clínicos recebam uma melhora.

3. Alterações hormonais 

Mudanças hormonais também podem justificar uma dor de cabeça constante. Entre as principais causas dessas alterações estão a gravidez e a TPM (tensão pré-menstrual).

4. Bruxismo 

O ato involuntário de ranger ou pressionar fortemente os dentes pode causar fortes dores de cabeça o dia todo. Ao notar os primeiros sinais de bruxismo, procure um dentista o quanto antes para tratar do problema. 

5. Pressão alta

Um dos sintomas mais persistentes e notáveis da hipertensão são as dores na parte de trás da cabeça. Elas podem vir acompanhadas de dor na nuca, tonturas e falta de ar. 

6. Ansiedade e estresse 

Pessoas em situações de alto estresse e ansiedade podem sentir também fortes dores de cabeça, acompanhadas de insônia, palpitações e dores no corpo. Todo e qualquer problema de saúde mental deve ser investigado por um especialista e tratado da forma correta. 

Como aliviar a dor de cabeça? 

As dores de cabeça passageiras podem ser aliviadas adotando alguns métodos, como os mencionados abaixo:

Para dores de cabeça persistentes, o ideal é você procurar um clínico geral, para ele avaliar e entender a causa exata do seu problema. Todas as complicações mencionadas acima precisam de um tratamento clínico adequado. 

Sair da versão mobile