Sem açúcar: o suplemento pode ser consumido até por crianças diabéticas.
Vitamina C: para que serve e benefícios
A Vitamina C, ou ácido ascórbico, é um nutriente/vitamina hidrossolúvel. Não sendo produzida pelo organismo, ela pode ser obtida por meio da alimentação e suplementação.
Envolvida em diversos processos bioquímicos do organismo, a Vitamina C é destacada por sua importante eficácia no sistema imunológico (sistema de defesa do corpo), aumentando a quantidade de anticorpos, evitando assim possíveis gripes e resfriados. Atua também contra os radicais livres, proporcionando uma poderosa ação antioxidante.
A Vitamina C possui diversos benefícios. Dentre eles podemos citar o fortalecimento dos vasos sanguíneos, colaborando para a saúde do coração. Para uma melhor produção da proteína do colágeno e da elastina, maiores estruturas constituintes dos vasos sanguíneos, a vitamina também ajuda significativamente.
Auxiliando na manutenção da elasticidade dos vasos, proporciona um fluxo sanguíneo adequado, prevenindo possíveis placas de lipídios que acarretam em um mau colesterol.
No rosto, age na prevenção do envelhecimento precoce da pele por meio de sua ação antioxidante. Sua atuação contra os radicais livres proporciona à pele um desaceleramento do envelhecimento celular, diminuindo a flacidez e as rugas no rosto.
Entre os 40 e 50 anos de idade, pode vir a ocorrer uma baixa produção das fibras de colágeno, responsáveis pela elasticidade, sustentação e firmeza da pele. Nesse caso, o dermatologista ou médico, pode recomendar a suplementação de Vitamina C.
Contraindicação do Aceviton Kids
Contraindicado para pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer componente da fórmula.
Como usar o Aceviton Kids
Dê para a criança 1 balinha por dia. Essa quantidade é suficiente para complementar a necessidade de vitamina C por dia das crianças.
Precauções do Aceviton Kids
Aceviton Kids Gomas Mastigáveis Vitamina C não substitui refeições, devendo ser usado apenas como complemento.
Consulte seu médico ou nutricionista antes de fazer o uso de suplementos.
Reações Adversas do Aceviton Kids
Precipitação de cálculos de oxalato no trato urinário ocasionada pela supersaturação do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa); tontura ou desmaio quando administrado por injeção intravenosa rápida.
Doses altas causam:
- Diarreia;
- Rubor facial;
- Cefaleia;
- Disúria;
- Litíase oxálica ou úrica;
- Náusea;
- Vômito;
- Cólicas estomacais.
Ocasionalmente, desencadeiam-se:
Perturbações digestivas como gastralgia e pirose.
População Especial do Aceviton Kids
Gestantes, nutrizes e crianças
Gestantes, nutrizes e crianças somente devem consumir este produto sob orientação médica.
Riscos do Aceviton Kids
Não use este medicamento em caso de doença grave dos rins. |
Composição do Aceviton Kids
Apresentação
Disponível em embalagem com 25 balas de goma mastigáveis.
Uso oral e pediátrico.
Sabor laranja.
Não contém açúcar e glúten.
Composição
Açúcar, xarope de glicose, amido de milho, ácido ascórbico, regulador de acidez citrato de sódio, aroma idêntico ao natural de laranja, acidulante ácido cítrico e corante artificial amarelo crepúsculo.
À base de vitamina C (ácido ascórbico).
Contém aromatizante sintético idêntico ao natural.
Colorido artificialmente.
Interação Medicamentosa do Aceviton Kids
- O uso crônico de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) interfere na interação entre dissulfiram e álcool;
- Com deferoxamina, aumenta a toxicidade residual do ferro, especialmente no coração, causando descompensação cardíaca;
- Doses de 10g ou mais, prejudicam a absorção de anticoncepcionais orais;
- Doses elevadas inativam a vitamina B12.
Com indinavir há redução dos níveis plasmáticos deste.
Amidalina
Aumento da hidrólise do medicamento elevando os níveis de cianeto (metabólito), e diminuição dos níveis séricos de cisteína, que é responsável pela degradação do cianeto.
Salicilatos
Aumentam a excreção urinária de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa).
Mexiletina
A acidificação da urina pode acelerar sua excreção renal.
Barbitúricos
Aumentam a necessidade diária de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa), pois aumentam sua excreção urinária.
Tetraciclinas
Inibem o metabolismo e reabsorção dos túbulos renais e aumentam a excreção urinaria de vitamina C.
Corticoesteróides
Reduzem os níveis de vitamina C no organismo através da oxidação.
Primidona
Aumentam a excreção urinária do Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa).
Calcitonita
Aumenta a velocidade de utilização da vitamina C.
Paracetamol
Tem sua meia-vida aumentada.
Flufenazida
Tem sua concentração sérica diminuída, resultando em redução de sua ação.
Interferência em exames laboratoriais
O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é um forte redutor e, consequentemente, altera o resultado de testes que são baseados em reações de oxirredução.
Largas doses de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) (acima de 500 mg) podem causar determinações falsonegativas de glicose, usando o método da glicose-oxidase ou resultados falso-positivos usando o método da redução do cobre (Reagente de Benedict).
A administração de Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) não deve ser feita, pelo menos de 48 a 72 horas antes do exame de sangue oculto nas fezes e em dosagens de acetaminofeno na urina, pois pode resultar em resultados falso-negativos.
Dependendo dos reagentes a serem utilizados, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) pode interagir com outros testes diagnósticos, podendo alterar determinações de glicosúria no sangue e urina, e níveis séricos de transaminases, creatinina, desidrogenases lática, ácido úrico e bilirrubina. Determina o falso doseamento elevado de carbamazepina.
Recomenda-se interromper o uso de ácido ascórbico por no mínimo 48 horas antes da realização desses exames.
Ação da Substância Aceviton Kids
Resultados de Eficácia
Devido às suas propriedades antioxidantes, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) parece proteger o óxido nítrico da degradação por radicais livres; promove a melhora na vasodilatação dependente do endotélio; reduz a rigidez arterial e diminui a agregação plaquetária em seres humanos.
Características Farmacológicas
O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) atua como co-fator em diversas reações de hidroxilação e amidação pela transferência de elétrons para enzimas que fornecem equivalentes redutores. Por conseguinte, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é necessário ou facilita a conversão de certos resíduos de prolina e lisina do pró-colágeno, a oxidação das cadeias laterais de lisina em proteínas, fornecendo a hidroxitrimetillisina para a síntese de carnitina, a conversão de ácido fólico em ácido folínico, o metabolismo microssomal de fármacos e a hidroxilação da dopamina para formar norepinefrina.
O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) promove a atividade de uma enzima de amidação, que se acredita estar envolvida no processamento de certos hormônios peptídeos como a ocitocina. Nos tecidos, como dentes, ossos e endotélio capilar, o Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) está relacionado com a síntese de colágeno, proteoglicanos e outros constituintes orgânicos da matriz intercelular.
A vitamina C não é produzida pelo organismo humano e por isso necessita estar presente na alimentação diária. O Ácido Ascórbico (Vitamina C) (substância ativa) é bem absorvido, distribuindo-se uniforme e rapidamente, sendo eliminado em parte por oxidação e em parte por excreção renal.
Dizeres Legais do Aceviton Kids
Cimed Indústria de Medicamentos Ltda.
Rua: Engenheiro Prudente,121 – São Paulo/SP
CEP: 01550-000
CNPJ: 02.814.497/0001-07
Indústria Brasileira
SAC
0800 704 46 47