Ícone do siteBlog dr.consulta

As medidas de proteção contra a covid-19 no fim de ano

O segundo semestre de 2021 vem sendo marcado pela ampla vacinação contra o vírus da covid-19. Até meados de novembro, o país já registrava mais de 60% da população totalmente vacinada contra a doença, mais de 130 milhões de pessoas. 

Com a queda na média móvel de casos da covid-19, e também do número de mortes causadas pela doença, alguns estados passaram a flexibilizar algumas medidas protetivas, liberando o funcionamento de estabelecimentos e atividades como, por exemplo, partidas de futebol com público. 

Apesar da melhora nos números de casos e da diminuição de óbitos, parte da população ainda se recusa a receber a vacina ou tomar a segunda dose, não completando a imunização. Segundo especialistas, grande parte desse grupo responde pelos novos casos de covid-19

A não imunização, além de colocar em risco a saúde da própria pessoa, também contribui para a circulação do vírus, aumentando as chances de transmissão e, assim, de contaminação. 

Esse quadro crítico de não imunizados, somado às festividades de fim de ano, vem preocupando os especialistas. Mesmo com a vacinação em massa e a queda no número de casos, a pandemia ainda não acabou, e várias medidas protetivas ainda precisam ser tomadas, principalmente, em datas como o Natal e o Ano Novo, responsáveis por grandes encontros entre familiares e amigos. 

Quais medidas tomar contra a covid-19 durante as festas de fim de ano? 

Adote as medidas preventivas ao realizar os encontros de fim de ano e previna-se contra a covid-19: 

Todos os cuidados citados acima são importantes para a sua saúde e a de todos aqueles que convivem com você diariamente. Vamos começar 2022 com o pé direito e combatendo ainda mais os perigos da covid-19. 

Sair da versão mobile