Como o Calciodex MDK funciona?
Cálcio
O cálcio é o mineral mais abundante do organismo (1.100g a 1.200g), dos quais 90% estão no esqueleto, o restante é repartido entre os tecidos, sobretudo os músculos e o plasma sanguíneo. As trocas entre o tecido ósseo e o plasma sanguíneo se fazem em dois sentidos, de maneira equilibrada, duas entradas (a absorção do cálcio no intestino delgado e a reabsorção óssea) e duas saídas (depósito nos ossos e perdas através da urina).
Quando existe um distúrbio no balanço do cálcio disponível no organismo, o organismo utiliza-se da reserva de cálcio dos ossos para atender outros órgãos. Os principais fatores de regulação do metabolismo cálcico, são os paratormônio, secretado pelas gândulas paratireoides, que tendem a liberar o cálcio a nível ósseo e favorecer a reabsorção a nível renal, e a vitamina D, que é indispensável para a mineralização correta1.
Magnésio
O magnésio é necessário para manutenção da integridade óssea, uma vez que está metabolicamente relacionado ao cálcio. É constituinte da estrutura óssea mineral em conjunto com o cálcio e o fosfato, além de participar dos processos de troca desses minerais entre o ossos e os tecidos.
Atua na regulação da ossificação, no equilíbrio fosfocálcico, na fixação adequada de cálcio1.
Vitamina D
A vitamina D é essencial para uma eficiente utilização do cálcio e do fósforo pelo organismo. A deficiência de vitamina D é caracterizada pela inadequada mineralização ou desmineralização do esqueleto2.
Vitamina K2
A vitamina K2 contribui para a saúde óssea, auxiliando no aumento da densidade óssea a partir da sua mineralização, inibindo a ação dos osteoclastos que são células de reabsorção óssea, e aumentando o número e a atividade dos osteoblastos que tem como função a formação óssea.
A vitamina K2, ainda é essencial para a ativação de proteínas dependentes da vitamina K (PDVK), como a osteocalcina (OC), uma proteína capaz de ligar o cálcio à matriz óssea, reforçando, assim, o esqueleto3.
Referências:
1. Revista Food Ingredients Brasil. Editora Insumos Ldta. N° 4, 48-58, 2008. Disponível em: http://www.revista-fi.com/materiais/52.pdf (acessado em 10/05/2018).
2. PETERS, BSE e MARTINI, L A. Vitamina D. Série de Publicações ILSI Brasil: funções plenamente reconhecidas dos nutrientes, ISLI Brasil: International Life Sciences Institue do Brasil, v.2, 2014.
3. DÔRES, SMC. Vitamina K. Série de Publicações ILSI Brasil: funções plenamente reconhecidas dos nutrientes, ISLI Brasil: International Life Sciences Institue do Brasil, v.14, 2010.
Contraindicação do Calciodex MDK
Hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula.
Como usar o Calciodex MDK
Consumir 1 comprimido ao dia.
Precauções do Calciodex MDK
Consumir este produto conforme a recomendação de ingestão diária constante da embalagem.
População Especial do Calciodex MDK
Gestantes / Nutrizes / Crianças
Gestantes, nutrizes e crianças de até 3 (três) anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.
Composição do Calciodex MDK
Informação nutricional
Porção de 1,7g (1 comprimido) | ||
Quantidade por porção | % VD (*) | |
Cálcio* | 500mg | 50% |
Magnésio | 120m | 46% |
Vitamina K | 45mcg | 69% |
Vitamina D | 5,0mcg = 200UI | 100% |
Não contém quantidades significativas de Valor Energético, Carboidratos, Proteínas, Gorduras Totais, Gorduras Saturadas, Gorduras Trans, Fibra Alimentar e Sódio.
(*)% Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.00 Kcal ou 8.400 KJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
*1250mg de Carboneto de Cálcio equivalem a 500mg de Cálcio elementar.
Ingredientes:
Carbonato de cálciom óxido de magnésio, maltodextrina, menaquinona-7 (vitamina K2), colecalciferol (vitamina D3), antiumectante celulose microcristalina (INS 460i), estabilizante croscarmelosa sódi o (INS 468), lubrificante estearato de magnésio (INS 470i) e Dióxido de Silício (INS 551).
Não contém glúten. Não contém açúcar.
Cuidados de Armazenamento do Calciodex MDK
Conservar o produto ao abrigo da luz, calor e umidade.
Após aberto, consumir o produto preferencialmente em 60 dias.
Manter fora do alcance de crianças.
Dizeres Legais do Calciodex MDK
Lote, fabricação e prazo de validade vide marcação na embalagem.
Produto dispensado da obrigatoriedade de registro conforme RE n° 23/2000 e RDC e 27/2010.
Fabricado por:
Ecofitus Laboratório Nutracêutico Ltda.
Rod. Maximiliano Gaodzonski – Quadra A
Lota 04 – n° 200
CEP 88850-000
Vila Lourdes – Forquilhinha – SC
CNPJ: 07.108.922/0001-66
Indústria Brasileira
Distribuiodo por:
Kley Hertz Farmacêutica S.A.
Rua Comendador Azevedo, 224
Porto Alegre – RS
CNPJ: 92.695.691/0001-03
Indústria Brasileira
SAC
0800 648 9899