Contraindicação do Cedroxil
Você não deve utilizar Cefadroxila (substância ativa) caso seja alérgico a qualquer componente da formulação ou a outros antibióticos da mesma classe, ou seja, cefalosporinas.
Como usar o Cedroxil
A dose recomendada é uma inalação uma vez ao dia do conteúdo de uma cápsula 150mcg usando o seu inalador. A dose deve ser aumentada apenas sob orientação médica. A inalação do conteúdo, uma vez ao dia, de uma cápsula de 300 mcg usando o inalador trouxe benefícios clínicos adicionais para alguns pacientes, por exemplo com relação à respiração, particularmente para pacientes com DPOC grave. A dose máxima é 300 mcg uma vez ao dia. As cápsulas devem ser administradas apenas por via inalatória oral e apenas usando o inalador. A DPOC é uma doença crônica e por isso deve ser usado todos os dias e não apenas quando apresentar problemas de respiração ou outros sintomas da DPOC.
Precauções do Cedroxil
Gravidez
Se você estiver grávida, você poderá utilizar Cefadroxila (substância ativa) apenas se claramente necessário e sob orientação médica.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-médico.
Lactação
A cefadroxila é distribuída pelo leite materno. Se você estiver amamentando deve usar este medicamento com cautela.
Uso em crianças
Não há recomendações especiais para crianças.
Prematuros e recém-nascidos
Pacientes prematuros e recém-nascidos com idade inferior a 6 semanas e meia, devem usar este remédio com cautela.
Uso em idosos
Não há recomendações especiais para pacientes idosos.
Advertências do Cefadroxila
Antes de se iniciar a terapia com Cefadroxila (substância ativa), seu médico irá pesquisar cuidadosamente se você já teve reações alérgicas anteriores a Cefadroxila (substância ativa), ou a outras cefalosporinas, penicilinas, e outros medicamentos.
Você não deve usar este medicamento se apresentar reação alérgica ao Cefadroxila (substância ativa).
Reações graves de hipersensibilidade aguda podem necessitar de medidas de tratamento emergencial. Foi descrito colite pseudomembranosa com quase todos os agentes antibacterianos podendo variar de leve a grave, com risco de vida.
Cefadroxila (substância ativa) deverá ser usado com cuidado caso você tenha diminuição na função renal.
Se você apresenta disfunção renal confirmada ou suspeita, seu médico poderá recomendar testes laboratoriais adequados, em acompanhamento ao seu tratamento.
O uso prolongado de Cefadroxila (substância ativa) poderá resultar no supercrescimento de microorganismos não sensíveis.
Cefadroxila (substância ativa) deverá ser usado com cautela caso você tenha histórico de doença gastrintestinal, particularmente colite.
Atenção:
Cefadroxila (substância ativa) pó para suspensão contém açúcar, portanto, deve ser usado com cautela em portadores de Diabetes.
Cefadroxila (substância ativa) cápsulas contém o corante amarelo de Tartrazina que pode causar reações de natureza alérgica, entre as quais asma brônquica, especialmente em pessoas alérgicas ao ácido acetilsalicílico.
Reações Adversas do Cedroxil
Gastrintestinal
Você poderá apresentar sintomas de colite pseudomembranosa (inflamação do cólon), durante ou após o tratamento. Raramente foi relatado náuseas, vômitos e dispepsia. A administração com alimentos diminui a ocorrência de náuseas. Pode ocorrer diarréia.
Hipersensibilidade
Em comum com outras cefalosporinas, foi observado reações alérgicas entre as quais coceira, erupção cutânea, urticária e angioedema. Essas reações geralmente desaparecem com a suspensão do uso do medicamento.
Informe ao seu médico o aparecimento de reações indesejáveis.
Interação Medicamentosa do Cedroxil
Você poderá tomar Cefadroxila (substância ativa) antes ou após as refeições.
Informe ao seu médico se você está fazendo uso de algum outro medicamento. Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para sua saúde.
Interação Alimentícia do Cedroxil
Assim como com os demais antibióticos, não é aconselhável a administração junto com bebida alcoólica.
Ação da Substância Cedroxil
Cefadroxila (substância ativa) contém cefadroxila, um antibiótico cefalosporínico semi-sintético para uso oral.
A eficácia de Cefadroxila (substância ativa) manifesta-se pela melhora do estado geral do paciente com a regressão dos sinais e sintomas da infecção.