Ícone do siteBlog dr.consulta

Bula do Colidis

Associado a dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis, Lactobacillus (substância ativa) contribui para o equilíbrio da flora intestinal, promovendo bem-estar e saúde.

Contraindicação do Colidis

Lactobacillus (substância ativa) é contraindicado a pessoas alergicas aos componentes da formula.

Como usar o Colidis

  1. Agite o produto antes de usar.
  2. Vire o produto com o dispensador para baixo e as gotas se formarão.
  3. Aguarde a formação e queda das gotas em uma colher ou misture-as em leite ou outro líquido em temperatura fria ou ambiente.
  4. Não misture Lactobacillus (substância ativa) com líquidos ou comidas quentes, pois poderá danificar o Lactobacilo.

Posologia do Lactobacillus


Recomenda-se a utilização de 5 gotas ao dia de Lactobacillus (substância ativa).

A ingestão de 5 gotas de Colikids fornece 108 UFC (100.000.000 de Unidades Formadoras de Colônia) de Lactobacillus reuteri  DSM 17938 vivos.

Ação da Substância Colidis

O que são probióticos? 

A Organização Mundial da Saúde define probióticos como organismos vivos que, quando administrados em quantidades adequadas, conferem benefício à saúde do hospedeiro. Para garantir o equilíbrio da flora intestinal, os probióticos controlam o crescimento e a proliferação das bactérias patogênicas produzindo substâncias capazes de matar esses micro-organismos e de estimular o sistema imunológico local, além de aderir na mucosa ou revestimento interno do intestino, competindo com os microrganismos nocivos e inibindo sua fixação local. 

No entanto, para que o probiótico possa exercer sua função na forma e no local adequados, é necessário que, após sua ingestão, esses micro-organismos alcancem o cólon (porção final do intestino) ainda vivos e em quantidade suficientes. Para isso, os probióticos precisam ser resistentes à acidez do estômago, às enzimas e aos sais biliares intestinais, precisam também aderir à mucosa intestinal, inibir a proliferação de bactérias patogênicas e ser resistentes a determinados antibióticos. Todas essas características necessitam estar presentes no tipo de probiótico do produto, para que se garanta sua eficácia e segurança de uso.

Os probióticos de Lactobacillus

Lactobacillus (substância ativa) possui em sua composição o Lactobacillus Reuteri DSM 17938, o qual é um dos poucos probióticos que reside no trato gastrointestinal de humanos, foi extensivamente estudado com relação à saúde gastrintestinal e passou por testes laboratoriais e estudos clínicos que garantem que esses probióticos cheguem viáveis ao intestino, ou seja, vivos e em quantidade suficiente para exercerem seu efeito.

Testes laboratoriais demonstraram que os probióticos de Lactobacillus (substância ativa) são resistentes à acidez do estômago, às enzimas e aos sais biliares intestinais, aderem adequadamente a células da mucosa intestinal, inibem a proliferação de bactérias patogênicas e são resistentes a determinados antibióticos. 

Essas características permitem que os probióticos de Lactobacillus (substância ativa) cheguem ao intestino e atuem de forma eficiente e segura.

Estudos demonstram que a utilização de Lactobacillus (substância ativa) é segura para população de adultos, idosos e pediatrica.

Sair da versão mobile