Ícone do siteBlog dr.consulta

Bula do Diu Andalan Comfort Cu 250

Andalan Comfort Cu 250 tem menor concentração de cobre que, em diversos casos, pode resultar em menor intensidade de cólicas e também um fluxo menstrual mais ameno, quando comparado a outros dispositivos.

Assim como os demais anticonceptivos intrauterinos, é possível reverter o procedimento a qualquer momento por meio da remoção do dispositivo.

Durabilidade:

3 anos.

Contraindicação do Diu Andalan Comfort Cu 250

O Dispositivo Intrauterino de Cobre é indicado como contraceptivo intrauterino para mulheres que não apresentam contra-índicações ao método. Indicado para úteros normais com histerometría de 6 a 9 cm.

Fonte: Bula do Medicamento Diu Optima TCu 380A.

Como usar o Diu Andalan Comfort Cu 250

A via de administração é intrauterina.

Fonte: Bula do Medicamento Diu Optima TCu 380A.

Precauções do Diu Andalan Comfort Cu 250

O DIU não evita a ovulação.

O DIU não evita a gravidez ectópica com o mesmo nível de eficácia com que evita a gravidez tópica.

Fonte: Bula do Medicamento Diu Optima TCu 380A.

Composição do Diu Andalan Comfort Cu 250

Menor concentração de cobre.

Interação Medicamentosa do Diu Andalan Comfort Cu 250

O DIU, Dispositivo Intrauterino de Cobre nos respectivos modeios, é um artigo médico hospitalar de uso único, indicado para contracepção feminina e deve ser destruído após o uso.

Fonte: Bula do Medicamento Diu Optima TCu 380A.

Ação da Substância Diu Andalan Comfort Cu 250

Resultados de Eficácia


A taxa de gravidez em mulheres que usam o Dispositivo Intrauterino de Cobre ininterruptamente por um ano é menor do que 1%. Isto quer dizer que, de cada 100 mulheres que usam o DIU por um período de um ano, menos de uma ficará grávida. A taxa de gravidez é maior em mulheres com menos de 20 anos.

O Tempo de uso do DIU e de até 10 (dez) anos após a inserção, sendo assim o DIU um método anticoncepcional eficaz de longa duração.

Dados disponíveis indicam que a efetívidade anticoncepcional do Dispositivo Intrauterino de Cobre, é aumentada pelo cobre que é liberado continuamente do fio e dos cilindros de cobre na cavidade uterina. O mecanismo exato pelo qual o cobre metálico aumenta o efeito anticoncepcional de um DIU ainda não foi demonstrado. Existem várias hipóteses, entre elas a interferência com o transporte de esperma, fertilização, e implantação. Estudos clínicos também sugerem que o DIU previne a fertilização devido a um número alterado ou falta de viabilidade dos espermatozóides.

O efeito anticoncepcional do produto é obtido através da liberação contínua de cobre dentro da cavidade uterina. Este interfere no número e no transporte de espermatozóides, e dificulta a movimentação do óvulo através da trompa, impedindo a fecundação (encontro do óvulo com o espermatozóide).

Fonte: Bula do Medicamento Diu Optima TCu 380A.

Dizeres Legais do Diu Andalan Comfort Cu 250

N. Registro Ministério da Saúde: 10208250036

DKT do Brasil 

CNPJ 38.756.680/0001-40 

Sair da versão mobile