Contraindicação do Guacovita
Mikania Glomerata + Associações (substância ativa) não deve ser usado por pacientes com hipersensibilidade conhecida aos componentes da fórmula. Não se recomenda o uso do Mikania Glomerata + Associações (substância ativa) em casos de úlceras gástricas e intestinais e na doença renal inflamatória.
Como usar o Guacovita
A posologia foi estabelecida da seguinte maneira
Adultos:
1 colher das de sopa (15ml) de 3 em 3 horas.
Crianças de 7 a 12 anos:
½ colher das de sopa (7,5ml) de 3 em 3 horas.
Crianças de 3 a 6 anos:
1 colher das de chá (5ml) de 3 em 3 horas.
Crianças de 2 a 3 anos:
½ colher das de chá (2,5ml) de 3 em 3 horas.
Precauções do Guacovita
Não recomendamos o uso do Mikania Glomerata + Associações (substância ativa) durante a gravidez e a lactação, e também não por diabéticos devido a presença de açúcar na sua formulação.
Categoria C: Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.
Este medicamento só deve ser utilizado por via oral.
Uso em pacientes idosos, crianças e outros grupos de risco
Mikania Glomerata + Associações (substância ativa) é bem tolerado por pacientes idosos e nas doses terapêuticas descritas na posologia, ainda não são conhecidas a intensidade e freqüência das reações adversas ou efeitos colaterais relevantes.
Não deve ser utilizado durante a gravidez, lactação e para pacientes com hipersensibilidade à droga ou a seus componentes, e também não por diabéticos devido a presença de açúcar na sua formulação.
Reações Adversas do Guacovita
Estudos clínicos na dose usual não mostraram efeitos colaterais.
Interação Medicamentosa do Guacovita
Até o momento não são conhecidas interações medicamentosas do Mikania Glomerata + Associações (substância ativa) com outros medicamentos ou substâncias.
Ação da Substância Guacovita
Resultados de Eficácia
Até o momento não foram encontrados dados de percentagem de cura ou prevenção do produto no uso como antitussígeno e expectorante.