Ícone do siteBlog dr.consulta

Bula do Hidroral

Contraindicação do Hidroral

Contraindicado em casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula e em casos de íleo paralítico, obstrução e perfuração intestinal e vômitos incoercíveis.

Administrar com cautela em casos de função renal diminuída.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Como usar o Hidroral

Adultos

Ingerir de 50 a 100mL do soro após cada evacuação líquida durante as 4 ou 6 primeiras horas.

Crianças

Ingerir de 50 a 100mL do soro após cada evacuação líquida durante as 6 primeiras horas.

O médico poderá alterar a dosagem de acordo com a necessidade do paciente. Deve-se alternar a administração da solução com chás, sucos, água, leite e sopas.

Precauções do Hidroral

Hidroral é um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o médico e o farmacêutico. Leia a bula (informações da bula estão impressas no cartucho).

Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado.

Reações Adversas do Hidroral

Vômito, irritabilidade, tonteira, dificuldade de urinar, aumento dos batimentos cardíacos, aumento da pressão arterial, inchaço dos pés e pernas, e intumescimento das pálpebras.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificação em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

Composição do Hidroral

27,9g de cloreto de sódio, cloreto de potássio, citrato de sódio diidratado e glicose.

Apresentação do Hidroral


Uso adulto e pediátrico.

Uso interno.

Interação Medicamentosa do Hidroral

Não estão descritas interações com outros fármacos ou com alimentos, podendo ser mantida a alimentação habitual durante seu uso.

Ação da Substância Hidroral

Resultados de Eficácia

A composição de Cloreto De Potássio + Cloridrato De Sódio + Citrato De Sódio + Glicose (substância ativa) está de acordo com os conceitos de reidratação, manutenção e prevenção em TRO contidos nas normas de controle de doenças diarreicas do Ministério da Saúde.

Características Farmacológicas

A correção da desidratação é um elemento importante no tratamento da diarreia aguda. A combinação de eletrólitos estimula a absorção de água e eletrólitos a partir do trato gastrointestinal e previne ou reverte a desidratação na diarreia. Qualquer que seja a causa da diarreia as consequênicas metabólicas são semelhantes: desidratação, acidose metabólica e deficiência de potássio. Estas alterações surgem por perda de fluido isosmótico, de bicarbonato e potássio nas fezes. A reidratação oral depende inteiramente do transporte facilitado com a glicose.

O sódio e a glicose são transportados ativamente através da membrana para dentro dos enterócitos. O sódio é então transportado para os espaços intercelulares e o gradiente osmótico resultante faz com que a água e os eletrólitos sejam retirados do intestino para a circulação. A concentração de glicose na solução oral é importante para um transporte ótimo de sódio.

Cuidados de Armazenamento do Hidroral

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance de crianças.

Dizeres Legais do Hidroral

Medicamento de Notificação Simplificada RDC Anvisa nº 199/2006. AFE nº 1.00210-4.

ADV Farma

Av. Ampélio Gazzeta, 889
Parque Industrial
Fritz Bergin
Nova Odessa – SP
Tel: 19 3476-8550

Sair da versão mobile