Os cuidados com a Covid-19 nas festas de fim de ano
Apesar de termos notado um relaxamento nas medidas preventivas contra a pandemia do novo Coronavírus, sabemos que a doença continua fazendo muitas vítimas no Brasil e no mundo.
De alguns meses pra cá, muitos estabelecimentos começaram a reabrir, assim como os parques, restaurantes, barbearias… muitas pessoas, inclusive, passaram a ter a mesma rotina que tinham antes do decreto da quarentena. Mas será que esse é o momento certo para relaxarmos de vez?
Segundo especialistas, ainda não, pois o vírus continua infectando a população em massa e a principal forma de transmissão segue sendo o contato direto e indireto entre as pessoas.
Com as festas de fim de ano chegando, a previsão de cientistas é que o número de vítimas fique ainda maior. Por causa da chegada do verão e das aglomerações típicas que acontecem nas comemorações de Natal e Ano Novo, infectologistas do Comitê Científico do Nordeste, alertam para uma segunda onda de casos de Covid-19, um verdadeiro “boom” de vítimas.
A ida às praias por conta das altas temperaturas também é motivo de preocupação entre as autoridades, já que é um ambiente propício ao contato e, assim, à transmissão do vírus.
Então, como podemos nos prevenir da Covid-19?
Os métodos preventivos continuam os mesmos desde o começo da pandemia, entretanto, precisamos tomar ainda mais cuidado hoje por conta do relaxamento da quarentena.
Separamos um guia completo com todas as formas de prevenção para você e sua família se cuidarem. Confira abaixo:
A luta contra a pandemia ainda não acabou! Precisamos continuar protegendo os nossos familiares e a nós mesmos. Cuide-se!
Concordo com todas as orientações do dr Consulta!!!
Torcendo para aprovação das vacinas no Brasil!!
Adorei a Tabela de prevenção. Temos que seguir corretamente e com certeza nada vai dar errado.
Parabéns.???
Olá, bom dia! Ficamos felizes que tenha gostado 🙂
Dr consulta, qual vacina será a segura??
Sempre importante lembrar sobre às regras para a prevenção contra o vírus. Infelizmente existe o negacionismo e a disputa política. Parabéns a todos os envolvidos Dr. CONSULTA.