Ícone do siteBlog dr.consulta

A luta do dr.consulta contra a violência doméstica no país

No último artigo aqui do blog, trouxemos um assunto de extrema importância para ser discutido em sociedade: o crescimento no número de casos de violência doméstica no país. 

Em meio a dados e informações acerca de como podemos ajudar a combater o crime, divulgamos os principais canais de denúncia para as mulheres que sofrem diariamente na mão de agressores. 

Além de trazer o assunto como pauta e mostrar que precisamos falar sobre, o dr.consulta também tem o compromisso de fazer a diferença, por meio de um comitê de diversidade interno voltado à ações em prol das mulheres. Por isso, decidimos nos apoiar em grandes parcerias para levar saúde de qualidade a quem precisa.

A ONG Fala Mulher, o negócio social Utopiar e a associação Casa Sofia são organizações que apoiam e abraçam a causa de mulheres vítimas de agressão doméstica. Nos unimos a essas empresas para levantar a bandeira do problema social, amparando e cuidando do bem-estar físico e mental dessas mulheres.

Conheça nossas Parceiras – Instituições que lutam contra a Violência Doméstica 

Associação Fala Mulher 

Fundada em 2004 pela psicóloga e teóloga Suzanne Marie Mailloux, de nacionalidade canadense, a Associação Fala Mulher tem a missão de atuar na defesa e na garantia dos direitos humanos, sendo referência nacional no combate à violência de direitos das mulheres, dando oportunidade de empoderamento a cada uma delas. 

Hoje, a Associação, em parceria com o poder público, já administra sete serviços de apoio na cidade de São Paulo e região, oferecendo moradia, alimentação e apoio psicológico, além de assistência socioeducativa voltada para a geração de renda. 

Utopiar 

Assim como a Associação Fala Mulher, a Utopiar nasceu com o objetivo de auxiliar e apoiar mulheres que passaram por situações de violência doméstica. A organização desenvolve coleções de moda em parceria com mulheres que estão superando a situação de violência doméstica em casas de abrigo e centros de defesa. Através da capacitação, resgate de auto-estima e geração de renda, elas podem exercer seu protagonismo e bancar suas próprias decisões.

As coleções incluem camisetas, quimonos e lenços bordados e podem ser compradas pelo site da marca.

Casa Sofia 

Fundada em 1999, a Casa Sofia iniciou as suas atividades como um movimento comunitário na região do Jardim Ângela. No ano de 2001, foi estabelecido um convênio com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, passando a atuar como Centro de Defesa e Convivência da Mulher. Hoje, a associação tem como mantenedora (empresa que oferece os recursos necessários para uma outra se manter ativa) a Sociedade Santos Mártires. 

Entre os objetivos da Casa Sofia estão garantir os direitos das mulheres, ajudar na autonomia e independência financeira feminina e promover estratégias visando a igualdade de gêneros e a prevenção contra a violência sexual e doméstica. 

Para saber mais sobre a nossa parceria e futuras ações, continue nos acompanhando por aqui e pelas nossas redes sociais. 

Facebook: @doutorconsulta 

Instagram: @drconsulta 

Linkedin: dr.consulta 

Sair da versão mobile