Para muitos, a primavera é uma das estações mais agradáveis do ano. Para outros, pode ser uma das mais incômodas. Devido às mudanças climáticas, muitas pessoas costumam desenvolver alergias nesta época do ano como, por exemplo, a rinite sazonal.
Além de ser uma estação úmida e com significativas mudanças de temperatura, é muito comum que na primavera haja um aumento de agentes potencializadores de alergias como os pólens, fungos, ácaros e bactérias.
Mas se engana quem pensa que as únicas alergias da estação são de fundo respiratório. Conjuntivites e dermatites alérgicas também podem afetar a população em maior quantidade devido às mudanças no clima.
Quais são os sintomas da alergia?
Para identificar se você está ou não com alguma alergia, fique atento aos seguintes sinais:
- coceira no nariz, olhos e garganta;
- olhos e nariz vermelhos;
- chiado no peito;
- tosse e/ou espirros constantes;
- nariz entupido;
- coriza.
Como posso controlar os sintomas da alergia?
Por ser uma doença crônica, a alergia não apresenta cura. Entretanto, pode ser controlada. Veja abaixo as recomendações de especialistas:
Caso você tenha crises alérgicas muito fortes e constantes, recomendamos uma consulta com um especialista. Temos alergologistas prontos para cuidar da sua saúde de forma completa. Agende uma consulta agora mesmo.