Ícone do siteBlog dr.consulta

Como lidar com a ejaculação precoce

Na maior parte dos casos ela está associada à ansiedade do paciente
A ejaculação precoce é a disfunção sexual masculina mais frequente, que tem como característica a ejaculação muito rápida diante do tempo da relação sexual, o que acaba sendo insatisfatório para o homem e para o casal. A estimativa é que quase 30% dos homens apresentam essa condição em algum ponto da vida.
Essa não é exatamente uma doença, pois na maioria das vezes está relacionada com fatores psicológicos, como a ansiedade. Mas pode também ser uma consequência da prostatite, de alterações relacionadas ao hormônio que regula o humor, da hipersensibilidade da glande ou problemas da tireoide.

Entendendo o problema

Para lidar com a ejaculação precoce é preciso primeiro saber da onde ela vem. Excluindo as causas físicas, que envolvem apenas o tratamento da doença em questão, o médico geralmente observa qual é a classificação da condição de acordo com o que foi apresentado pelo paciente.
A ejaculação precoce primária é aquela que ocorre sempre, desde a primeira relação sexual. A secundária envolve que ela já tenha acontecido, parado e depois retornado. Já a chamada de ocasional é aquela inesperada, que ocorre em algum momento ou com algum (a) parceiro (a) específico.

O que ajuda a reverter o quadro

Como o problema está ligado ao emocional, o paciente precisa estar aberto para tratar do assunto. Conversar sobre isso com uma psicoterapeuta sexual e com a outra pessoa da relação, quando for o caso, pode ser o suficiente para curar a condição.
Se o estresse e a ansiedade são causados por outros fatores da vida pessoal, praticar atividades que relaxem e distraiam também trazem resultados positivos para acabar com a ejaculação precoce.
Em alguns casos, a terapia comportamental e sexual pode sem combinada a medicamentos antidepressivos e analgésicos de ação sistêmica ou local. Se a ejaculação precoce está associada com a impotência, os inibidores da fosfodiesterase do tipo-5 também podem ser recomendados.
Não hesite em procurar ajuda médica. O problema pode ser resolvido facilmente e você recupera a sua qualidade de vida.
[more title=”Agende uma consulta com um médico que atua na área de urologia agora mesmo” link=”https://www.drconsulta.com/servicos/consultas/urologista”]

Sair da versão mobile