Bula do Dermezil
Condições nas quais os efeitos antiinflamatórios e imunossupressores dos corticosteróides são desejados, especialmente para tratamento intensivo durante períodos mais curtos.Alergopatias: Controle de afecções alérgicas graves ou incapacitantes, não- suscetíveis às tentativas adequadas de tratamento convencional em: rinite alérgica sazonal ou perene, asma brônquica , dermatite de contato , dermatite atópica , doença do soro , reações de hipersensibilidade a medicamentos.
Doenças reumáticas : Como terapia auxiliar na administração a curto prazo durante episódio agudo ou exacerbação de: artrite psoriática, artrite reumatóide , incluindo artrite reumatóide juvenil (casos selecionados podem requerer terapia de manutenção de baixa dose).
– Tem como indicação principal o tratamento das assaduras infantis (dermatite das fraldas).
– Outras indicações são os intertrigos (mamário, perineal, interdigital, axilar ou outros) e as micoses por fungos do gênero Candida.
A oximetolona (comprimidos com 50 mg) está indicada no tratamento de anemias causadas pela produção deficiente de eritrócitos. A anemia aplástica adquirida, a anemia aplástica congênita, a mielofibrose e as anemias hipoplásticas devidas à administração de substâncias mielotóxicas, muitas vezes respondem ao tratamento. A administração de oximetolona (comprimidos com 50 mg) não deve excluir outras medidas de suporte, tais como: transfusões de sangue, correção do ferro, do ácido fólico, da vitamina B12 e da piridoxina, terapia antibacteriana e o uso apropriado de corticosteróides.
– Profilaxia e tratamento crônico da asma em adultos e crianças, incluindo a prevenção dos sintomas diurnos e noturnos.
– Tratamento de pacientes asmáticos sensíveis à aspirina e a prevenção de broncoconstrição induzida por exercício.
Prevenção e tratamento de carência de vitaminas A e D.
Contraindicação do Dermezil
-Hipersensibilidade à fórmula.
Deve-se utilizar a menor dose possível de corticosteróides para controlar afecção em tratamento e, quando possível a redução posológica, esta deve ser gradual.
Corticosteróides podem exacerbar infecções fúngicas sistêmicas e portanto não devem ser usados na presença de tais infecções a menos que sejam necessárias para controlar reações da droga devido à anfotericina B . Além disso, existem casos relatados em que o uso concomitante de anfotericina B e hidrocortisona .
– O produto está contra-indicado em casos de hipersensibilidade à nistatina, ao óxido de zinco ou aos demais ingredientes do produto.
Antes da instituição da terapia, o médico deve pesar os riscos envolvidos frente às necessidades do paciente, uma vez que os agentes anabolizantes são geralmente contra-indicados nas seguintes situações: 1. Carcinoma da próstata ou da mama em pacientes do sexo masculino. 2. Carcinoma da mama em pacientes do sexo feminino com hipercalcemia; os esteróides anabólicos androgênicos podem estimular reabsorção osteolítica dos ossos. 3. Gravidez: a oximetolona pode ser nociva ao feto, quando administrada a mulheres grávidas. Por isso, está contra-indicado em mulheres grávidas ou que venham a engravidar. Se a paciente engravidar durante a administração da droga, ela deve ser informada do perigo potencial ao feto. 4. Nefrose ou fase nefrótica da nefrite. 5. Hipersensibilidade. 6. Insuficiência hepática severa.
– Durante Gravidez e Lactação.
– Crianças menores de seis anos.
– EM crises agudas de asma.
Está contra-indicado nos casos de hipersensibilidade aos componentes da fórmula, a hipervitaminoses A e D e a hipercalcemia (nível elevado de cálcio).
Como usar o Dermezil
Uso Tópico
– Aplicar sobre as lesões varias vezes ao dia uma fina camada.
Precauções do Dermezil
Não são conhecidas interações medicamentosas de Óxido de Zinco (substância ativa) com outros medicamentos ou com alimentos.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Bebex Previne.
Reações Adversas do Dermezil
Raros pacientes poderão apresentar algum grau de irritação cutânea.
Atenção:
este produto é um medicamento novo e, embora as pesquisas tenham indicado eficácia e segurança aceitáveis, mesmo que indicado e utilizado corretamente, podem ocorrer eventos adversos imprevisíveis ou desconhecidos. Nesse caso, informe seu médico ou cirurgião-dentista.
Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária – NOTIVISA, disponível em www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Bebex Previne.
Interação Medicamentosa do Dermezil
Não são conhecidas interações medicamentosas de Óxido de Zinco (substância ativa) com outros medicamentos.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Bebex Previne.
Interação Alimentícia do Dermezil
Não são conhecidas interações medicamentosas de Óxido de Zinco (substância ativa) com outros alimentos.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Bebex Previne.
Ação da Substância Dermezil
Características Farmacológicas
Óxido de Zinco (substância ativa) é um adstringente e antisséptico que exerce ação suavizante, cicatrizante e protetora da pele nas afecções que apresentam erupções superficiais.
Fonte: Bula do Profissional do Medicamento Bebex Previne.