Depressão, ansiedade e síndrome do pânico: quais as diferenças?
Problemas de saúde mental afetam pessoas no mundo inteiro. Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde, o Brasil apresenta as maiores taxas de incapacidade causada por depressão (9,3%) e ansiedade (7,5%) do continente americano. Com sintomas igualmente incapacitantes, a síndrome do pânico não fica atrás. De acordo com o Ministério da Saúde, de 4 e 6 milhões de brasileiros sofram com a condição. Conhecer as diferenças entre essas doenças pode ser importante no seu combate.
Veja mais: O que é síndrome do pânico e como tratar corretamente?
Veja mais: Afinal, qual é a diferença entre tristeza e depressão?
Depressão pode levar ao suicídio
De acordo com o Ministério da Saúde, existem três causas principais para a depressão. São eles: carga genética (histórico familiar da doença), deficiências na bioquímica cerebral e eventos estressantes.
Entre os principais sintomas estão o humor depressivo (sensação de tristeza, autodesvalorização e sentimento de culpa), falta de energia ou cansaço excessivo, insônia ou sonolência, apetite diminuído ou muito acentuado (com alto consumo de carboidratos e doces), redução do interesse sexual e sintomas mais genéricos como queixas digestivas, dor no peito, taquicardia e sudorese.
Os especialistas estimam que de 90 a 95% das pessoas apresentam remissão total com o tratamento contra a depressão. Em geral, ele é medicamentoso e psicoterápico, mas só um psiquiatra poderá dizer o que é indicado para cada caso. Lembrando que a depressão é uma doença mental bastante comum e é a mais associada ao suicídio. Tende a ser crônica e recorrente, principalmente quando não é tratada, então, precisa de atenção!
Veja mais: Conheça os 5 principais sintomas de depressão
Veja mais: Prevenção de suicídio é possível
Ansiedade não é só uma sensação
Os especialistas dizem que a ansiedade pode ser vista como um fenômeno que ora nos beneficia ora nos prejudica. Tudo depende das circunstâncias ou da intensidade com que ela se manifesta.
Os transtornos de ansiedade são doenças relacionadas ao funcionamento do corpo e às experiências de vida. Eles têm sintomas muito mais intensos do que aquela ansiedade normal do dia a dia. De acordo com o Ministério da Saúde, eles aparecem como preocupações, tensões ou medos exagerados. A pessoa não consegue relaxar e tem a sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer.
Como prejudica bastante a qualidade de vida e pode até favorecer o desenvolvimento de depressão, a ansiedade precisa ser devidamente tratada. Existem três formas de se fazer isso: com medicamentos (sempre com acompanhamento e receita médica); psicoterapia com psicólogo ou com médico psiquiatra; ou a combinação dos dois tratamentos (medicamentos e psicoterapia). O diagnóstico precoce faz toda a diferença. Então, se você se identifica com os sintomas de ansiedade, procure ajuda!
Veja mais: Tipos mais comuns de transtornos de ansiedade
Veja mais: A ansiedade em adolescentes
Síndrome do pânico e o medo de morrer
A síndrome do pânico é caracterizada pela presença recorrente de crises de ansiedade. A característica principal são as crises esporádicas que duram alguns minutos e têm forte intensidade.
Dores no peito, taquicardia, dificuldade para respirar e muito medo de morrer são sintomas que podem parecer um infarto, mas são algumas das características do problema. Existem, ainda, os sintomas psíquicos, como sensação de morte iminente, medo e angústia muito intensos.
Quando as crises de síndrome do pânico acontecem com frequência, é importante procurar atenção médica para começar o tratamento. Além de piora dos sintomas (que são incapacitantes), a condição pode levar a outros problemas de saúde mental, inclusive a depressão.
Boa noite ,recebi uma.noticia hj de ser mandado embora dá empresa a hora que mais preciso ,e dela pra cá me deu falta de ar ,dor no peito é um no na garganta sensação que eu ia morrer de falta de ar, tomei fluoxetina e prednizona pra falta de ar quis ir.no médico mais fiquei.com medo estou até agora sem dormir só.deus
Sinto meu corpo gelar,começa nos pés e vai até a cabeça,sensação de desmaiar.tomo fluexitina
Eu sofro de ansiedade depois que meu filho mais velho faleceu de acidente de moto desde entao passo no psiquiatra e numa psicologa parei a terapia com a psicologa pois acho que nao adianta de nada tomo remedios pra dormir que alias ja nao esta mais fazendo efeito nenhum tomo rivorttril e equilid tenho muitas dores de cabeça tenho medo de morrer me da uma raiva pois tenho crises e meu marido dormindo roncando enquanto eu to aqui parece que vou morrer vou ao ps chego la eles pensam que é frescura dai dao uma droga de um comprimido pra mim diazepan pelo menos se me dessem na veia dai eu dormia ninguem entende o que passo é um inferno isso meu psiquiatra é grosso ja vou procurar outro pois eu tava tomando renedio errado mas nao precisava ter sido grosseiro minha pressao nunca mais foi a mesma antes era normal 12 por 8 agora vive alta ou baixa demais nao aguento mais nao to vivendo vejo todos vivendo e eu vegetando quero sair disso mas agora vou ter que buscar um medico na rede publica ppis meu convenio acabou meu marido e filhos ja estao cheios comigo nao sei mais o que fazer agora sao 1e 23 da manha nao consigo dormir mesmo com os remedios essa dor de cabeça ta me deixando louca de desespero pior com essa doga de virus nao consigo médico desculpe pelo desabafo que Deus tenha musericordia de mim pois nao sei o que é dormir mais como eu queria saber aplicar remedio na veia ia deluiar os remedios e aplicar em mim pra poder dormir porque esses remedios nao me ajudam em mais nada boa noite
Eu sempre tenho sim surtos de raiva medo e presintô que algo ruim acontecerá se eu não fizer oque minha mente manda e como se eu tivesse pagando pela vida dos meus pais como se eu fosse a fonte e que se eu para se de funciona funciona. Resumindo eu tenho que ficar gospindo sempre quando eu vejo o número 4 e se eu não me levantar e guspi eu entro em pânico fico com medo e extressada tem vezes que eu fico muito mais muito extressada pq tenho que levantar toda hora pra guspi fico irritada e penso em me matar pra ver se isso para é como se fosse uma voz na minha mente se eu vejo o número 4 eu tenho que guspi imediatamente se não eu começo a me preocupa e fico com medo de lago aconteceresposta com meus pais as vezes eu penso que o único jeito de acabar com isso é me matando desculpe as palavras mas é que é insuportável aguenta isso eu jogo muito vejovem vídeos no YouTube e comeraciais então sempre sempre vejo o número 4 isso começou quando eu tinha 11 anos de idade é tipo um tick igual a síndrome de tourette .
Eu estou desesperada estou com cruzes de anciedade muito. Frequent
Sofro muito com isso queria muito uma cura pra mim ser feliz
estou a varios dias com sintomas de ansiedade,e junto a todos os sintomas muito medo de morrer e de ficar sozinha,isso tudo passa ou nao ppde voltar com aa situacoes do nosso cotidiano?
Eu tenho 45 anos e de um mês para cá venho sentindo falta de ar mas não constante. Não tenho febre e tosse constante mas do nada me apareceu essa falta de ar que ataca a noite principalmente e as vezes não deixa dormi direito. Isso me preocupa muito obrigado por ajudar
Bom dia!
Estou com uma crise muito forte de ansiedade, severamente esquecida, cada hora é uma preocupação que parece me consumir.
Médico com suas prescrições não controlam é sim pioram a cada dia. Wellbutrin pode piorar o caso de ansiedade. Estou sentindo que em um mês de uso junto com outros medicamentos como Donarem Retard não está me ajudando, já falei isso para o médico mas dobrou a dose, melhorei muito da depressão, me sinto mais disposta, embora a ansiedade parece que vai me matar.
Eu tenho os três , única coisa que eu penso é em desistir , porém tenho o meu sobrinho que não deixa isso pois amo muito ele
Boa tarde .
Após a morte de meu pai a sete meses , minha mãe sente diferença em seu dia a dia .
Como falta de apetite , insônia , falta de ar , crise de choro .
Melhor um psicólogo ou um psiquiatra.
Olá, Sebastião! Bom dia, tudo bom? Ela pode passar por sessões com psicologo, onde o mesmo irá avaliar se a necessidade de encaminhar para o psiquiatra.
Ola, boa noite.
Desde que começou essa pandemia, tenho crises de choro, crises de hipertensão, ataques de sudorese, taquicardias constantes e alguns dos sintomas acima, fora o medo constante de morte. Tenho 37 anos. Devo procurar um psiquiatra ou fazer um checkup primeiro para tirar as “neuras” ? Obrigado.
Estou com ansiedade como faço para achar uma consulta
Oi, Viviane! Bom dia, tudo bom? Você pode marcar uma consulta através do aplicativo, do telefone 4090-1510 ou pelo site http://www.drconsulta.com.No nosso site você encontra todas as informações, mas qualquer coisa é só entrar em contato com a gente que te ajudamos 😉
Olá.
Estou tento esses sintomas a mais de um mês, não consigo controlar a falta de ar… Crises de choro, medo de dormir.
Tem como me ajudar?
Ola sinto dores no peito e um bolo ma gargamte nao sei se e ansiedade ou refluxo o que devo fazer ?
Bom dia! Tiago, como vai? Orientamos um atendimento médico, onde você será avaliado e o médico poderá esclarecer melhor oque pode ser os sintomas apresentado.
Ola boa tarde simto muitas tonturas,minha visão ficou embaralhada e piscando como se eu fosse desmaiar sei la a sensação de medo corpo trememendo calafrios e com um pouco de dores no estômago ou uma incomodacao isso p9de ser tbm uma (síndrome do pânico ou ansiedade)?me ajudem por favor oque devo fazer e quem procurar? Agradeço desde já.
Eu sinto esse sintomas medo de morre ,as vez parece que eu esto vendo coisas e derrepente me dá aquela vontade de chorar
Oi eu n sei se tenho anciedade, mas as vezes fico com falta de ar quando vejo que meus problemas estão me dominando e não consigo achar uma saída e também tem dias que fico sem dormir, eu fico preocupada com tudo e começo a me “sufocar” e agora com a pandemia do coronavirus eu não consigo fazer nada e isso me dá mais tempo ainda para pensar e quando começo a pensar em tudo meu futuro enfim coisas do tipo começo a ter uma crise de choro e tenho falta de ar. Quando não estava na pandemia e tinha esses mesmo sintomas mas as vezes conseguia conversar com alguém bem pouco tipo se alguma coisa chegava no meu limite e começava a ter uma crise de choro e falta de ar novamente aí eu acabava falando mas não contava realmente tudo porque tenho medo como a pessoa vai reagir as vezes começo a chorar porque não consigo me imaginar em um futuro para mim mesma.
Se tiver escrito algo errado me desculpas mas preciso que alguém me fale o que eu tenho se é anciedade, sindrome do pânico, depressão ou outra coisa se você souber pode me falar por favor?!
…
Boa tarde ando tendo muitas dores e tenho ansiedade minha irmã acha que devo estar com síndrome do pânico. Não tenho apetite e estou emagrecendo muito
Boa noite! Minha esposa estava vendo fotos da mãe que faleceu,e começou a chorar ,pelo fato de ser dia das mães. Começou a chorar e em um certo período ficou sem ar,ficamos desesperados ,o que pode ter acontecido?lembrando q depois de um tempo sendo feito massagens no peito e dando palmadas nas costas com as mãos tipo conchinha ela voltou ,mas com dificuldades de respirar fundo.
Boa tarde na hora de dormir sinto meu coração acelerado e não consigo relaxar r e pega r no sono. Sei que eh ansiedade, mas como posso tratar essa sensação é conseguir dormir ?
Ah oi,eu preciso de ajuda, tipo muito, ninguém me ajuda, meus pais tô nem aí pra mim, eu tô cansada muito, eu preciso de um psicólogo mais não tenho dinheiro, meus pais também eu não sei oque fazer.
Olá, sempre fui um garoto ansioso. Depois de adulto tenho constantes crises de ansiedade, chegando a falta de ar. Parece que algo de ruim vai sempre acontecer. Agora nesta quarentena, meus sintomas pioraram, tenho crises e não durmo. Chego a chorar. Preciso de um psicólogo ou psiquiatra. Obrigado.
Quase todo dia, quando fico nervosa ou agitada, meu corpo começa a tremer as vezes consigo controlar as vezes ñ, devo me preocupar? As vezes é difícil até respirar
Eu tô tendo muita falta de ar. Crise de choro. Falta de apetite. Aperto no peito. Frio na barriga. Insônia e sem ânimo pra nada. Sera que isso é síndrome do pânico ou crise de ansiedade?
Ola tenho problema de toque na limpeza ,e se eu fico com.qualquee.dor fico com.medo.de.morrer e devidos outras coisas venho tendo muito medo qual especialista eu teria marca consulta
Olá boa tarde faz um tempo que estou me sentindo mal mas ultimamente vem piorando sinto coração acelerado falta de ar sinto frio mal estar dor de barriga ansia de vômito for de cabeça as vezes começo a tremer parece que vou morrer tenho vontade de sair correndo o que pode ser estou com muito medo tenho fome mas quando vou comer não consigo comer tudo pois parece que vou colocar pra fora me ajuda estou desesperada não sei o que fazer desde já agradeço
tenho pensamentos ruins frequentemente e medo de perder o controle e começo a chorar, eu fico batendo as pernas toda hora e muitos reclamam, e eu penso em tudo, até em jogar um simples papel no lixo, essas coisas seriam sintomas da ansiedade?
Olá, meu nome é Nick. Sinto como se nada fizesse sentido, como se nada fosse real. Tenho insônia. De madrugada eu acordo do nada e tenho crises de angústia e medos. Choro o dia inteiro. Me sinto inexplicavelmente triste. Parece que tudo vai acabar repentinamente. Às vezes, o coração fica acelerado. Sinto “apertos” dentro da cabeça. O que poderia ser? Nada me traz alegria.
Dr sofro muito com ansiedades aí eu acabo descontando na comida o que eu posso fazer pra controlar essa ansiedades minha
Ola,Eu sou uma paciente infartada a 2 anos,e de vez em quando tenho arritmias leves,que passa rapido,porém me sinto bem estranha,como suores nas mãos,tremores e as vezes sinto o corpo gelar e ao mesmo tempo o corpo esquenta e fico bem agitada com as pernas,não consigo ficar sentada e nem de pé,fico deitada tentando disfarçar o que sinto para que passe logo.
E um detalhe não consigo fazer acompanhamento com a minha cardiologista.
Tenho muito medo do que pode ser tudo isso que eu sinto.
To muito angustiado so quero fica deitado so fico bem quando saio de casa nunca senti isso tenho 24 anos nunca tive problemas assim as vez acho que vou morre um dor no peito
boa tarde! ha algum tempo consultei um clinico pois estava sentindo um bolo na garganta, um aperto no peito, dificuldade em respirar, crise de choro e medo de ficar sozinha, preciso de uma orientacao em qual especialista eu devo procurar, pois o mesmo que fui nao me deu nenhuma orientacao so me disse que pode ser uma crise de ansiedade, nao consigo me concentrar em meus estudos e isso esta me deixando mais apavorada.
Ola td ben de uns dias pra ca sinto falta de ar desespero medo .parece q morrer .fico apavorada .sinto dor de cabeca barriga fico inquieta.parece q fico tremendo por dentro pode ser anciedade?
Olá Dr , quais os sintomas da ansiedade ?
Bom dia!
Me separei recentemente, agora tenho medo de sair e meu ex me ver pela rua .
Sinto ânsia, coração acelerado. Acordo e vou dormir coração acelerado. Medo das pessoas me ver na rua e meu ex saber. Por favor me ajude. Obg
Bom dia tenho muita ansiedade ,sinto dor no peito as vezes ,choro de mais como faço pra isso passar
Esse site é muito top !
Tudo o que eu sinto é relacionado a pressões de uma cirurgia ou ir ao médico medir a pressão
Gera um pânico dentro de mim muito forte aí coopera para as crises de pânico medo de morrer
Estou me sentindo um vasio no peito e logo um desconforto de ar pra repita já fui ao médico tirei rx fiz o eletro e não deu nada oque deve ser isso pode ser uma ansiedade
Eu sou muito ansiosa nervosa e com isso me faz come muito tenho uma desconfiança q o outros vão fazer mal pra mim oq é isso ? E como faço pra me tratar disso?
Boa noite eu tomava a alguns anos clonazepan eu trabalhava em uma empresa foi onde tudo começou quando ia no refeitório e comecei sentir canseira do nada ao ver muitas pessoas, um dia noite em casa comecei com tanta canseira fadiga parecia ia morrer fui posto saude pediram ambulância meu Deus parecia que não iria dar tempo de entrar na ambulância que iria morrer antes essa foi primeira vez falei com psicólogo e me deu metade de um comprimido porquê médica disse pra tomar inteiro e eu tinha medo ,então pedir pra tomar metade gente que alívio foi ? mais a dois anos tive um filho e parei com remédio agora voltou essa canseira mais não consigo consulta como pegar receita é muito ruim uma aglomeração só entre família já começa falta de ar conversar muito também não sei o que faço.
Boa tarde, antes estava normal, depois que apareceu o corona vírus fiquei com ansiedade, será que é síndrome do Pânico?,tenho falta de ar, sinto o coração palpitar e medo dos sintomas, é normal?
Tenho crises de ansiedade e pânico muito fortes, principalmente de madrugada. Insônia. Medo de dormir e não acordar mais. Há anos tenho que dormir com algum tipo de barulho, Rádui, tv ligadas. Se o barulho parar, acordo na hora e entro em desespero. Acho que todo tipo de doença que aparece e já existe acontece comigo. O que fazer?
Boa noite, meu filho Lucas teve uma crise de ansiedade domingo tive que levar no hospital, ele tem 17 anos eu me sinto culpada, só uma mãe muito protetora, criei meu filho sempre perto de mim,quando ele saí não consigo relaxar, tenho muito medo, tive depressão também, só muito ansiosa, devido está epidemia está sendo muito difícil, me ajude pois não tenho como marcar uma consulta, gratidão, por me ouvir
Sou um homem que a 2 anos adquiri o abto de beber conhaque todos os dias,estou tentando parar com a bebida mas é muito difícil pois sinto muita ansiedade que só passa quando tomo uma dose essa ansiedade seria por causa da abestinencia da bebida ?
Passo o dia inteiro normal ,mas quando vou dormir me bate um desespero e angústia. E por isso não consigo dormir bem. Preciso de um psicólogo?
Oi, Eduardo! Como vai? Seria bom procurar ajuda de um sim 🙂 Ele poderá te orientar melhor devido os sintomas apresentados.
Boa tarde gostaria de entender minha mãe pela manhã estava ótima meia hora depois já tava estranha repetindo sempre a mesma coisa e chorando o que pode ser
Olá, Elizete! Como vai? Não temos como dizer o que ela pode está passando sem avaliar. Orientamos procurar um médico.
Ola, Boa Noite!
Eu Tenho Alguns Sintomas Que Foram Citados Na Publicação Mas Não Sei Se Eu Tenho Algum Desses Problemas Ou E Coisa Da Minha Cabeça O Que Eu Faço Para Descobrir E Tirar Essa Dúvida?
Olá, bom dia! Tudo bom? O ideal é procurar um especialista, onde ele poderá te auxiliar melhor 🙂
Ola há alguns dias comecei a ter muitos pesadelos e assim que acordo não consigo mais dormir ja fiquei um dia inteiro sem dormir, ha alguns dias atrás tive tontura, fiquei um pouco desnorteada, a visao um pouco turva e uma crise de choro incontrolável , minha cabeça começou a doer e senti um aperto muito grande no peito como se alguma coisa ruim estivesse pra acontecer.
Deitei um pouco e melhorei, depois de 5 dias de novo so nao tive a crise de choro mas os outros sintomas continuaram. Será que pode ser algum tipo de depressão ou crise de ansidade?
Bom dia! Fabiana, como vai? Não podemos afirmar que seja ou não sem avaliar. Orientamos passar com um especialista, para que assim seja avaliado e passada melhores orientações perante o quadro apresentado.
Bom dia
Eu estou, me sentindo triste sabe, pensam que estou com coisa da.minha coisa, sinto dores fortes no peito, dor costas, no garganta, falta de ar, uma triste e sabe fico pensando coisa negativa, tendo distrair mas volta sempre, fala que estou com frescura, estava com depressão o ano passado mas infelizmente não fui atrás de ajuda médica, e agora com está pandemia coloco só vem.coisa na mente, quero eu msm nem me ajudar a controlar, com aula de yoga, zumba me ajuda por favor o que fazer.
Bom dia.
Estou faz um tempo com incômodo uma pressão no pescoço e garganta muito forte angustia mais nao tenho ideia do que pode ta fazendo isso não consigo dormir e sinto falta de ar ja fiz tosos exames cardiaco. Sangue. Raio x e não da nada mais esse sentimento nao passa estou tomando remedio para anciedade mais nao passa pasalix
Boa tarde preciso muito da ajuda de vcs estou me sentindo muito mal ultimamente do nada começo a passar muito mal tenho dor de cabeça mal estar começo a tremer sinto moleza dor de barriga coração parece que vai parar as vezes acelera dói minha boca parece que fica dormente tenho calor frio também morro de medo de morrer tenho ânsia também perco até a fome não aguento mais ficar assim é horrível o que pode ser não aguento mais ficar assim tenho vontade de sair correndo andando por aí sem rumo quando começo a sentir tudo isso por favor me ajude o que eu faço desde já agradeço
Boa madrugada depois que minha comadre morreu , estou com medo de dormir sinto falta de ar , tremedeira , não consigo dormir e um medo muito grande de morrer uma sensação horrível , eu preciso muito de ajuda moro sozinha com meus filhos
Bom dia minha namorada está com os dois. Sintomas depressão e ansiedade o que devo fazer? aonde devo levar ela?
Bom dia! Welington, como vai? Orientamos procurar ajuda de um profissional, para que assim ele possa avaliar e orientar da melhor maneira.
Boa tarde de chamo Jaqueline eu tenho tido umas sensações estranha quando tem algum problema que eu não consigo linda me vem um sintomas estranho fico com o coração acelerado me dá um medo que eu não consigo explica mexe até com a minha saúde como tontura anciã de vômito entre outras coisas , isso caracteriza uma crise de ansiedade?
Olá, Jacqueline!Bom dia, tudo bem? Sem avaliarmos não podemos afirmar que seja. Orienta,os procurar um médico para que possa ser avaliada e passado melhores orientações, perante o quadro apresentado.
Ansiedade
Causa dor no braço,dor no peito e falta de ar também
Por que o começo de infarto tem o sintoma parecido correto?
Olá boa tarde, eu estou sentindo um bolo na garganta e muita queimação no peito e no estômago e não consigo me alimentar por quando me alimento aí vou vomitar e minha barriga está enchada direto. E tem hora que me dá uma sensação de que estou com falta de ar
Oi eu sempre fico com medo de falar com algumas pessoas e penso umas 30 vezes antes de falar e sempre acabo desistindo de falar e muitas vezes começo a chorar do nada, sempre penso que não sou boa em nada e que a culpa é minha e algumas vezes tenho problemas para dormir.
Boa noite , em 2018 fui diagnosticada com.crise de panico , tomava sertralina , mas em dezembro de 2019 eu parei de tomar por conta propria . Mas de ffevereiro pra ca nao me sinto bem , sinto dores no peito , aperto no peito ,dores no braço , pescoço, Costa, penas , sem contar que sinto falta de ar e não me sinto capaz de enfrentar problemas porque sinto logo enjoo , fraqueza ao falar , aperto no peito . Me dá uma tosse , tremor, enjoo , todos os dias acordo com isso , essa sensação de morte , cada dia pra mim é uma Vitória, será que isso é crise de pânico ou tem a ver com o coração?
Bom dia! Como vai? Edvânia, para um diagnóstico mais completo, orientamos procurar um atendimento médico, pois é necessário uma avaliação para assim podermos dizer oque pode ser esses sintomas apresentados.
Boa noite dr. Quando fico nervoso ansioso começa ficar sufocado com falta de ar não paro quero beber água toda hora
Ola,
Me chamo Larissa, quando fico nervosa ou ansiosa tenho falta de apetite, geralmente coisas bobas me deixam ansiosa e meu coração acelera. Quando algo está errado, enquanto não resolvo aquilo não consigo pensar em outras coisas e isso prende a minha atenção de outras coisas.
Estou trabalhando e fazendo faculdade, mas se tenho algum problema no serviço me desestabiliza na faculdade…
é possível que seja causas de ansiedade ?
Obrigada
Boa noite
Ja tive depressao e sindrome do panico a 12 anos atras,mais agora com a pandemia fico o tempo todo com medo
E sensaçao de umas casquinha de pipoca na garganta encomodando quando engulo saliva ,isso é um sintoma do panico?
Eu tenho algo parecido com uma síndrome do Pânico, ocorre assim, quando eu penso na morte superficialmente, soa como qualquer pessoa reagiria, mas quando me aprofundo neste pensamento, tento imaginar o que há além, e coisas do tipo, sinto uma sensação de medo extremo, e perco o controle e sanidade por algum tempo, quando isso ocorre as reações são bater em algo enquanto estou extremamente agitado, eu grito desesperadamente como se e fosse morrer ou sei lá.. me ajude a explicar isso? Até eu poder me consultar com um médico frente a frente, mas preciso de uma opinião..
Boa tarde .. eu já passo com vocês e ultimamente estou passando com psiquiatra … as vezes eu sinto uma sensação tão ruim que não consigo explicar … ontem parecia que eu estava tendo uma crise … fiquei com falta de ar, não conseguia parar de chorar e não respondia meu corpo por uns 5 min … não sei o que foi e queria saber se vocês sabem me dizer.
Olá, Vanessa! Orientamos você passar com seu médico, onde ele poderá esclarecer melhor para você, sobre os sintomas apresentados.
Tenho todos esses sintomas dores no peito insônia parece que vou morrer ..medo repentino.. me da um nó na garganta começo a chorar vem um desespero.muito grande .. faz tempo que nao sentia isso agora com essa pandemia voltou muito forte será muita pressão com filhos medo disso tudo que fez que voltasse tudo isso na minha vida
Olá Dr.
Meu pai faleceu a 20 anos no dia do meu aniversário…Após o falecimento de minha mãe em maio/2019, eu tive algumas crises de falta de ar… fui para no hospital, mas no hospital me disseram que era crise de ansiedade, por que eu estava com 98% de oxigênio no corpo… tomei medição e fui para casa…isso aconteceu umas 3 vezes.
Depois não senti mais nada parecido, apenas umas fadiga ( Não consigo encher o pulmão 100% ) .
E a alguns dias… comecei a sentir novamente essa sensação de falta de ar.
Qual seria o melhor tratamento?
Bom dia! júlio, como vai? Sem avaliarmos o paciente não podemos passar tratamento. Indicamos que você procure um médico, assim será avaliado e dado melhores orientações para você.
Olá, desde de 2015 sinto taquicardia, e a frequência dessas crises aumentaram de umas semanas para cá, comecei a ter insônia agora na pandemia, ja realizei todos os exames cardiológicos possíveis por diversas vezes, além do cardiologista, passei com o arritimologista e os exames não deram nenhum diagnóstico de arritmia, porém isso passou a acontecer após eu ter sofrido muito assédio moral em uma empresa. Pode ser uma ansiedade?
, desde de 2015 sinto taquicardia, e a frequência dessas crises aumentaram de umas semanas para cá, comecei a ter insônia agora na pandemia, ja realizei todos os exames cardiológicos possíveis por diversas vezes, além do cardiologista, passei com o arritimologista e os exames não deram nenhum diagnóstico de arritmia, porém isso passou a acontecer após eu ter sofrido muito assédio moral em uma empresa. Pode ser uma ansiedade?
Quando eu vou fazer algo que não sei ou não tenho certeza se está certo ou não, eu travo com medo errar e quando vou em um lugar que não conheço ninguem acontece a mesma coisa, minha mente funciona a todo vapor mas meu corpo trava de medo ou preocupação. Quando tenho algum compromisso ou algo importante pra fazer no outro dia eu não consigo dormir até eu desmaiar de sono pq minha mente não para de se preocupar com aquilo. Esses são sintomas de ansiedade? Ou é algo que preciso ir no psicologo mas não chega a ser ansiedade?
Olá eu tinha ansiedade mas agora comecei a sentir falta de ar e todo dia sinto falta de ar é normal e enjoos direto tbm ?
Hoje descobri que tenho a síndrome do pânico.. sinto tudo relacionado a isso, fui ao médico achando que era algo físico, fiz cerca de 8 exames, cabeça, peito, pulmões, exame da orelha q nem sabia q existia, entre outros.. voltei na médica, disse novamente o q eu sentia, ela analisou os resultados, disse q eu não tinha nada e me mandou pra casa… mas as dores e sensações de morte, pensamentos negativos continuaram… daí encontrei um remédio por mim mesmo, comecei a beber todos dias pra não sentir as dores, mas sinto mesmo assim… parabéns pra essa médica pela ajuda q me deu.. e olha que é um hospital particular.. Agora me sinto PRESO a tudo isso.. incapaz de lutar.. mas serei mais forte e vou procurar um especialista.
[…] Depressão, ansiedade e síndrome do pânico: quais as diferenças? […]
[…] Quando as crises de síndrome do pânico acontecem com frequência, é importante procurar atenção médica para começar o tratamento. […]
[…] medo extremo de algum objeto ou situação em particular; […]
I do not even know how I finished up here, but I assumed
this publish used to be good. I don’t know who you might be but certainly you are going to a well-known blogger for those who aren’t already.
Cheers!