Janeiro Branco: cuidar da saúde mental é a primeira meta
Toda grande resolução de ano novo começa com esta: cuidar melhor da mente.
O início de um novo ano é o momento perfeito para traçar metas e planejar o futuro. Mas, para fazer isso com tranquilidade, é essencial começar priorizando a saúde mental.
Janeiro Branco: cuidar da saúde mental é a primeira meta para realizar todas as outras.
Essa é a proposta do Janeiro Branco, uma campanha criada em 2014 por um grupo de psicólogos de Minas Gerais, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar do bem-estar emocional. A cor branca simboliza o começo de um novo ano, como uma página em branco, cheia de possibilidades para que cada pessoa escreva ou reescreva a própria história.
O Brasil é o país com mais casos diagnosticados de ansiedade no mundo: mais de 18 milhões de brasileiros sofrem com transtornos de ansiedade, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde). Esse número mostra como a relevância de colocar o cuidado com a mente no topo da lista de prioridades para transformar sonhos em realidade.
Como podemos te ajudar
No dr.consulta, estamos prontos para ajudar você nessa jornada. Oferecemos consultas com psicólogos, online ou presenciais, e pacotes de sessões para um acompanhamento contínuo. São soluções acessíveis e práticas para quem quer construir uma rotina de cuidado emocional. Agende agora e dê o primeiro passo para um ano mais leve e equilibrado.
É falando que a gente se cuida
Além disso, em janeiro, nossa Cabine de Acolhimento continua sua programação, oferecendo atendimento online gratuito com psicólogos em estações de transporte público de São Paulo. Confira as datas e locais:
- 6 a 10 de janeiro: Estação Tamanduateí CPTM;
- 13 a 17 de janeiro: Terminal São Mateus EMTU;
- 20 a 24 de janeiro: Estação Tucuruvi Metrô;
- 27 a 31 de janeiro: Estação Eng. Goulart CPTM.
Se não puder visitar a cabine, agende uma consulta online, mas não deixe de cuidar da saúde mental.
[…] como o Janeiro Branco visam a conscientização sobre o assunto e a construção de uma cultura de acolhimento nos […]
[…] marca não só o início do ano, mas como o mês dessa causa, conhecido como Janeiro Branco. Durante o mês todo o tema é discutido amplamente e as pessoas são incentivadas a buscar apoio […]