Também conhecido como: Oftalmologista, Retinologo, Consulta especialista retina, Mostrar mais
Sexo biológico
Indiferente
Idade (anos)
14
mín.
-
máx.
Atendimento
Na nossa unidade
- Trazer exames anteriores, receitas médicas e medicamentos (nome e dosagem) em uso. - Devido a probabilidade de dilatação da pupila, o paciente não deverá dirigir após a consulta. - Se já usar óculos ou lentes de contato, levar para a consulta juntamente com a receita. - Suspender o uso de lentes de contato de 3 a 7 dias antes do exame (mínimo de 3 dias) - Caso tenha que realizar a dilatação o tempo de ação do colírio mínimo de 30 minutos;
A consulta com um especialista em retina é indicada para investigar, diagnosticar e acompanhar alterações que afetam a parte interna e mais sensível do olho: a retina. Essa estrutura é responsável por captar a luz e transformar em sinais que o cérebro interpreta como imagem. Por isso, qualquer alteração em sua integridade pode impactar diretamente na qualidade da visão. Durante a consulta, o oftalmologista avalia cuidadosamente a retina e outras estruturas internas do olho com equipamentos específicos e exames complementares, como mapeamento de retina, Tomografia de Coerência Óptica (OCT) e angiofluoresceinografia, quando necessário. O oftalmologista realiza exames específicos (como mapeamento de retina, Tomografia de Coerência Óptica (OCT) e angiografia fluoresceínica) para identificar precocemente doenças como retinopatia diabética, descolamento de retina e degeneração macular. Pacientes diabéticos, hipertensos, idosos e pessoas com histórico de doenças oculares devem realizar acompanhamento regular para prevenir complicações e preservar a saúde ocular.
São analisados na consulta de Oftalmologia da retina: visão embaçada ou distorcida progressivamente; Manchas escuras ou pontos flutuantes no campo de visão (moscas volantes); Dificuldade para enxergar em ambientes com pouca luz; Sensação de flashes luminosos (fotopsias) sem motivo aparente; Perda parcial ou total da visão em um dos olhos de forma súbita; Alteração na percepção das cores ou redução do contraste; Áreas de sombra ou pontos cegos no campo de visão; Dificuldade para ler, mesmo com o uso de óculos; Deformação das imagens, como linhas retas que parecem onduladas.
Algumas das doenças mais comuns que requerem avaliação com um especialista em retina incluem uveíte posterior, membrana epirretiniana, alterações retinianas associadas à miopia alta, complicações por traumas oculares e infecções como toxoplasmose ocular. Essas condições podem evoluir de forma silenciosa e afetar significativamente a visão se não forem identificadas e tratadas a tempo. A consulta especializada permite um diagnóstico preciso e a definição do melhor acompanhamento, mesmo antes do aparecimento de sintomas perceptíveis.
Nas unidades e online
Nas unidades e online
Apenas nas unidades
Apenas nas unidades
Imprevistos acontecem e nós sabemos disso por isso você conta com o reagendamento no app e no site, é rápido e fácil
Se você não conseguir ir no dia que agendou é só cancelar com antecedência no app ou site
E aqui você pode se informar sobre o que é mais importante para sua saúde
As informações são apresentadas nessa página tem como base em média geral deste procedimento mas pode variar de acordo com seu histórico médico.
Agende sua endoscopia agora
Agende agora sua colonoscopia
Faça a COLEDA aqui no dr.consulta
Atendimento rápido e humanizado
Dê mais atenção a saúde, antes de precisar
Cuidado para mulheres mais maduras
Faça as consultas e exames prioritários
Mantenha a saúde do seu coração em dia
Seu cuidado preventivo está aqui
Agende aqui sua consulta de rotina
Receba um cuidado mais direcionado
Avalie seu saúde de forma mais global